Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Rally de Lisboa arrancou esta noite no Parque das Nações e vai passar este fim-de-semana pelo Oeste

Rally de Lisboa 2021

Iniciou-se hoje com uma cerimónia de partida às 21h00 na Praça Sony do Parque das Nações, em Lisboa, a segunda edição do Rally de Lisboa, depois das tradicionais verificações administrativas e técnicas. Trata-se de uma competição que traz os ralis de volta à Grande Lisboa e Região Oeste. Pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis, Troféu Ralis Regional Sul e Desafio Kumnho, conta ainda com diversos participantes numa Prova Extra. A organização da prova pertence ao Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e esta edição conta com oito provas especiais de classificação em duas etapas.

O destaque nesta edição vai para a presença do finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, na altura ainda aos 19 ano, que recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal 2022. Importante é também o regresso às competições do campeão nacional 2010, Bernardo Sousa, com a particularidade de o piloto madeirense de 35 anos ter sido o recente vencedor do programa da TVI ‘Big Brother Famosos’. Outros nomes a reter neste rali são os do vencedor da primeira edição, André Cabeças, e dos ex-campeões nacionais Fernando Peres e Miguel Campos.

Com duas provas disputadas, Luís Nascimento (Opel Corsa) lidera com 42 pontos a classificação absoluta para pilotos do Campeonato Start Sul de Ralis depois de ter sido terceiro no Rali Cidade de Portimão e triunfado no Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa. Viana Martins (Peugeot 208 VTI) vencedor da prova de abertura ocupa o segundo lugar com menos três pontos, enquanto que em terceiro lugar está José Gomes (Renault Clio R3). Luís Nascimento lidera o Grupo X1, Paulo Anselmo (BMW 316 i Compact) o Grupo X2, Edumo (Peugeot 208) o Grupo X7, Frederico Castro (Opel Adam) o Grupo P1 e Trevor Stretch o Grupo P2.

Para o Troféu Ralis Regional Sul apenas se disputou o Rali Cidade de Portimão, que teve Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer Evo IX), Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Rui Rijo (Mitsubishi Lancer Evo VIII MR) nas três primeiras posições.

O Rali de Lisboa que se disputa a este fim-de-semana, tem mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações, repartindo-se a competição por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de sábado, disputando a noite na Alta de Lisboa uma Super Especial. A prova encerra no domingo com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa. O traçado do Rali de Lisboa envolve a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

Horário das transmissões:

6ª feira - Cerimónia de Partida - A partir das 21h00 no Facebook do Rally de Lisboa;

Sábado - PEC 1 Arruda dos Vinhos - 15h41 no Facebook do Rally de Lisboa;

Sábado - Super Especial - 21h27 no Facebook do Rally de Lisboa aqui

Domingo - PEC 6 Alenquer - 10h41 no Facebook da Rádio Voz de Alenquer.

Domingo - PEC 8 Vinhos de Lisboa - 12h32m no Facebook da Rádio Voz de Alenquer.

A Super Especial será transmitida na Bola TV no domingo às 17h15.

Texto: ALVORADA com organização
Fotografia: Direitos Reservados