Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Mais de 100 cavaleiros competiram no 38.º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro

CSI Vimeiro

O cavaleiro brasileiro Filipe Ramos Guinato, montando ‘Big Star’, venceu este domingo a prova mais importante do 38.º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro - 2 estrelas, patrocinada pelo Município de Torres Vedras e arrecadou o prémio de 6.250 euros. Com a fasquia colocada a 1,45m, em segundo lugar ficou a cavaleira portuguesa com a motada ‘Carlton Du Friou Império Egípcio’, e, em terceiro, ficou o também português João Cuva com ‘Ashes and Snow’.

Ao longo de três dias, o Centro Hípico do Hotel Golf Mar, em Porto Novo, no concelho de Torres Vedras, recebeu cerca de 100 cavaleiros e 200 cavalos de vários pontos do mundo. As atenções estiveram viradas para o Grande Prémio de qualificação para o Ranking Mundial da Federação Equestre Internacional que decorreu ao longo desta tarde. O concurso contou com provas internacionais de 1,20 a 1,45 metros, assim como provas para os mais jovens de um e 1,10 metros.

Nas restantes competições deste domingo, na prova patrocinada pelo Hotel Golf Mar, a 1,30m, ficou em primeiro o português Francisco Fleming de Oliveira com ‘Dublin-S’, seguido dos também portugueses João Marquilhas com ‘Blue Love Blue’ e Hugo Carvalho com ‘Crown Lady’.

Já na prova com a fasquia a 1,20m sagrou-se vencedor o brasileiro Jacques Jochims Fernandes com ‘Vondeenne de Blondel’, em segundo ficou a portuguesa Sara Ferreira Pinto com ‘Fast Forward’ e em terceiro a também lusitana Daniela Pereira Rodrigues com ‘Diamond Wetts’. Já na prova de cavalos novos 6/anos a vitória coube ao português Ricardo Gil Santos com ‘Iensor Parisol’, seguindo-se a espanhola Teresa Blazquez-Abascal com ‘Dyneine de Lilau’ e o português Alexandre Faustino com ‘Ibiza-S’. Quanto à prova de 1,10m, os três primeiros lugares foram portugueses: 1ª Maria Moreira Costa com ‘Zidane’, 2ª Mariana Pires com ‘Favoriet’ e 3ª Daniela Costa com ‘Estoril 273’. Por fim, na prova de 1,00m a vitória pertenceu ao português Pedro Teixeira com ‘Hiara’, ficando em segundo a compatriota Daniela Costa com ‘Estoril 273’ e, em terceiro, o também lusitano Pedro Garcia Matos com ‘Grimaldi’.

Durante o sábado, destaque para o cavaleiro português António Relvas (na foto), montando ‘Dolce Vita’, que venceu o Pequeno Grande Prémio Município da Lourinhã, com a fasquia a 1,35m, a prova mais importante do dia. Rafael Dinis Rocha montando ‘Ali B’ classificou-se em segundo e em terceiro ficou João Maria Marquilhas com ‘Blue Love True’.

Já na prova de 1,40m foi Ricardo Gil Santos com ‘Zucchero’ a subir ao lugar cimeiro do pódio, seguido por Hugo Carvalho com ‘Vichy du Puits’, e a fechar o pódio ficou o espanhol Carlos Lopes Fanjul Tartiere com ‘Ashaane Villa Rose’. Na prova de 1,20m foi Sara Ferreira Pinto a grande vencedora com ‘Pavo’, seguindo-se Rafael Dinis Rocha e em terceiro Duarte Seabra. Quanto à prova de Cavalos Novos foi Duarte Seabra o vencedor, tal como na sexta-feira.

Já nas provas de convidados, de 1,10m, entrou a ganhar Maria Moreira Costa com a sua montada ‘Zidane’; na prova Cantinho do Cavalo, de 1,00m, a grande vencedora foi a cavaleira Nuria Rodrigues. Em segundo ficou a jovem cavaleira Vera Ferreira Pinto, completando-se o pódio com Beatriz Bento.

O Concurso de Saltos internacional do Vimeiro, de entrada livre, começou da melhor forma para os cavaleiros portugueses. Na prova inaugural, na sexta-feira, com uma altura de 1,40m, Martim Portela de Morais com a sua montada ‘Cornet’s - Storm’, venceu a prova. Em segundo ficou Duarte Seabra com ‘Vegas du Chai’, seguido do cavaleiro Francisco Fleming de Oliveira com ‘Ego de Clinton’.

Na segunda prova do dia, de 1,30m, foi a vez de João Maria Marquilhas subir ao primeiro lugar do pódio, com a sua montada ‘Blue Love True’. Em segundo ficou Francisco Fleming de Oliveira e em terceiro o cavaleiro espanhol Carlos Lopez-Fanjul Tartiere. Já na prova de 1,20m, foi o jovem cavaleiro Afonso Salvador Bento que levou o primeiro e o terceiro lugar. Em segundo ficou o brasileiro Jacques Jochims Fernandes. Na prova de Cavalos Novos, o grande vencedor foi Duarte Seabra com ‘Millroad Flamenco’. O cavaleiro foi também segundo classificado com ‘Chine de B’Neville’. Para fechar o pódio ficou Carolina Oliveira Gonçalves com ‘India S’.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados