Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Porbatata: ‘Miss Tata’ estreia-se na Fruit Attraction em Madrid

Campanha Miss Tata 2021

A ‘Miss Tata’, marca colectiva criada pela Porbatata - Associação da Batata de Portugal para promover a batata portuguesa no mercado nacional e internacional, estará presente pela primeira vez na feira internacional de frutas e verduras ‘Fruit Attraction’ em Madrid, de 5 a 7 de Outubro. Com esta participação, a Porbatata pretende valorizar a produção nacional, estimular o consumo e aumentar as exportações da batata portuguesa.

A promoção internacional da ‘Miss Tata’ é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Está focada em sete mercados estratégicos: França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polónia, Emirados Árabes Unidos e Angola.

Fundada a 28 de Setembro de 2016, a Porbatata é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo promover a batata portuguesa como um alimento saudável e diferenciado, destacando as suas características únicas. Com sede na Lourinhã, representa os interesses de toda a fileira em Portugal e é uma voz única e activa do sector, unindo a batata semente, a produção, a comercialização e a indústria.

Representa mais de metade dos produtores de batata em Portugal e conta com mais de meia centena de associados.

Texto: ALVORADA