Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã cria factura digital dos Serviços da Divisão de Educação

CMLourinha Municipio vert 1

A Câmara Municipal da Lourinhã decidiu criar a factura digital dos Serviços da Divisão de Educação, onde podem constar os valores das refeições escolares, actividades de animação e apoio à família na educação pré-escolar e a componente de apoio à família do 1º ciclo, bem como os dados para pagamento. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a autarquia justifica que este novo serviço ao munícipe está inserido “numa óptica de facilitar e melhorar a qualidade dos serviços, bem como evitar a deslocação dos utentes” aos serviços municipais.

A factura digital substitui a fatura emitida em papel, é certificada, legal e válida para efeitos fiscais. As vantagens deste serviço são destacadas pela edilidade pois, para além da sua subscrição ser gratuita, a factura é recebida na caixa de correio electrónico assim que for emitida pelos serviços camarários, pelo que é rápido e cómodo. Há, ainda, a componente de responsabilidade ambiental e ter em conta porque há a consequente diminuição do consumo de papel.

Para que possa beneficiar deste novo serviço, o utente tem que fazer a adesão, bastando para o efeito preencher o formulário disponível em https://servicosonline.cm-lourinha.pt ou dirigir-se ao Balcão do Munícipe do Município da Lourinhã, entre as 8h30 e as 16h00. É necessária a seguinte informação: nome e NIF (Número de Identificação Fiscal) do encarregado de educação; morada do encarregado de educação; nome e NIF do (a) aluno (a); endereço de correio electrónico; e número de telefone.

Texto: ALVORADA