Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

12ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo: evento pode ser usufruído também nas modalidades de ‘take-away’ e ‘delivery’

polvocastelo

Arrancou hoje no concelho da Lourinhã a 12ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo. Face à pandemia Covid-19, o Município da Lourinhã adaptou o conceito original desta iniciativa às novas circunstâncias, passando o evento a poder ser usufruído, para além de nos restaurantes aderentes (no interior ou na esplanada), também em casa, através das modalidades de ‘take-away’ e ‘delivery’. Para o efeito, o executivo camarário aprovou um apoio excepcional a todo o sector da restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas com isenção de taxa até 31 de Dezembro de 2021.

Além disso, a autarquia celebrou um protocolo com a ANTRAL - Associação Nacional de Transportes Rodoviários ou Automóveis Ligeiros, disponibilizando gratuitamente o serviço de entregas na região durante os 11 dias da iniciativa. Ou seja, o cliente faz a encomenda ao restaurante que por sua vez contacta o taxista que irá posteriormente fazer chegar a refeição ao domicílio. As entregas são gratuitas para encomendas superiores a 10 euros.

João Serra, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal da Lourinhã, explicou ao ALVORADA que esta medida foi tomada devido à pandemia de modo a possibilitar a que quem está confinado em casa, possa também participar neste evento gastronómico. “Para o ano esperemos que não seja necessário tomar esta medida e que voltemos a ter a normalidade nos restantes e esplanadas”, disse. “Depois haja alguém que agarre nesta possibilidade de negócio, uma vez que a Lourinhã não tem crescido na área do ‘take-away’, não apenas durante o evento, mas que o serviço seja feito durante todo o ano”, concluiu.

Até ao próximo dia 30, são 64 pratos os pratos a degustação nos 21 restaurantes aderentes à iniciativa: Adega do Careca (Atalaia), Alma Nova (Lourinhã), Barracão do Petisco (Marquiteira), Restaurante Residencial Braga (Vimeiro), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Restaurante Cervejaria Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), DinossauroFood (São Bartolomeu dos Galegos), Dom Lourenço (Praia da Areia Branca), Foz Restaurante (Praia da Areia Branca), Novo Parque (Parque da Fonte Lima), O Moleiro (Casal da Murta), O Pão Saloio (Toledo), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Viveiro (Praia de Porto Dinheiro), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca), Terra à Terra (Lourinhã), Vestigium (Reguengo Pequeno) e Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados