Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: Farmácia Quintans aderiu à 7ª Campanha ‘Dê Troco a Quem Precisa’ que decorre até dia 29

detrocoaquemprecisa

Até ao próximo dia 29, terça-feira, a farmácia Quintans, na Lourinhã, participa na 7ª campanha ‘Dê Troco a Quem Precisa’ que arrancou ontem em cerca de 600 farmácias no continente e nas Regiões Autónomas para ajudar as famílias que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia de Covid-19, no âmbito do programa ‘Emergência abem’.

A campanha, uma iniciativa desenvolvida pela Associação Dignitude lançada em Março de 2020, visa permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir.

Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde. A ‘Emergência abem: COVID-19’ já apoia mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

A situação pandémica que vivemos veio tornar mais profundas muitas das fragilidades da nossa sociedade. O impacto tem sido muito pesado a nível económico e muitas pessoas foram confrontadas com uma redução drástica dos seus rendimentos. Pessoas que até então nunca se tinham imaginado na situação de absoluta incapacidade para fazer face às despesas mais básicas entre as quais se contam os medicamentos”, refere Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude.

Foi para apoiar estas pessoas que criámos a ‘Emergência abem: COVID-19’. Uma iniciativa que, como o próprio nome indica, reflecte a situação de emergência em que se encontram estas famílias e que necessitam da ajuda de todos os que possam participar nesta campanha solidária. Enquanto sociedade, é nestes momentos que temos que estar mais unidos. Voltamos, pois, a apelar ao espírito de entreajuda e solidariedade dos portugueses”, conclui.

Paralelamente à campanha que decorre nas farmácias aderentes onde as pessoas são convidadas a arredondarem o troco, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY: 932 440 068. Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Texto: ALVORADA