Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: casos activos não param de subir no concelho da Lourinhã e são já 136

covid19 M

O concelho da Lourinhã aumentou para 136 casos activos de Covid-19, segundo os dados referentes a este domingo, mais 17 que os dados do dia 7, registados pela Autoridade Local de Saúde. No mesmo período foi registada a recuperação de 41 doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, que subiram em todos os indicadores, estavam este domingo 382 (+174) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 129 (-34) em vigilância pelos médicos de família e 511 (+140) em isolamento nas suas residências.

De acordo com a última informação da Autoridade Local de Saúde, “o crescimento de casos justifica-se pela existência de transmissão comunitária eminentemente em contexto social e familiar”. Por outro lado, adianta ainda que “não está identificado nenhum surto em contexto escolar ou laboral, neste momento”. As testagens realizadas nas escolas do concelho “foram tranquilizadoras, não tendo sido identificados novos casos".

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020. Estão confirmadas 1.525 (+58) pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.351 (+41) recuperaram da doença.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade de Saúde Local não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA