Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Associados da Adega Cooperativa da Lourinhã elegeram órgãos sociais para o triénio 2021/2023

direccaoacl2021

O lourinhanense Jorge Humberto Martins Sousa (ao centro na fotografia) foi eleito presidente da direcção da Adega Cooperativa da Lourinhã, sucedendo no cargo a André Baltazar. O acto eleitoral decorreu no passado domingo, dia 10 e a tomada de posse aconteceu esta segunda-feira.

A única lista apresentada a votação foi eleita com 15 votos favoráveis, cinco em branco e dois contra.

Agricultor de profissão, o novo presidente, tem 60 anos e reside no Sobral. É um dos produtores associados da Adega Cooperativa da Lourinhã.

A nova direcção eleita para o triénio 2021/2023 é constituída pelo presidente Jorge Humberto Martins Sousa, pelo secretário João Manuel Antunes Reis e pelo tesoureiro Jorge Manuel Henriques Cândido. São suplentes Renato Sousa Gouveia e Gregório dos Reis Andrade.

Para a Assembleia Geral foi eleito Fernando Rui Pereira Oliveira como presidente, Carlos Jorge Santos como vice-presidente e Manuel da Silva Conceição Santos como secretário. No Conselho Fiscal está João Daniel Sousa Antunes Reis como presidente, Rui Pedro Gomes Baptista como secretário e Jorge Humberto Sousa Costa como vogal. São suplentes José Marcelino Marques Oliveira e Manuel Baptista de Sousa.

O ALVORADA esteve à conversa com a nova direcção que afirmou estar ainda a inteirar-se dos problemas da associação, nomeadamente a inexistência de garrafas para encher de Aguardente, a pouco mais de dois meses do Natal.

Os novos membros enaltecem o trabalho desempenhado pelas quatro funcionárias da adega, frisando que são elas a cara da cooperativa e que diariamente “fazem um trabalho extraordinário”.

aclfuncionarias

Mais informação na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA