Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: Espaço Museológico de Ribamar assinala Dia Nacional do Mar

espacomuseologicoribamar

O Dia Nacional do Mar - 16 de Novembro - vai ser assinalado no Espaço Museológico de Ribamar (EMR) com um conjunto de actividades direccionadas às escolas do concelho, a serem realizadas no local. Durante toda esta semana, de 15 a 19, as crianças verão abordados temas relacionados com o ambiente, o mar e a actividade piscatória, analisando o passado, conhecendo o presente e perspectivando o futuro.

O espaço manterá o seu normal horário de funcionamento, igualmente recebendo todos aqueles que queiram visitar e conhecer a exposição permanente, aprendendo e compreendendo as tradições das gentes de Ribamar, desde sempre, ligadas à pesca. Na Sala dos Pescadores ou na Sala da Orientação no Mar, o visitante terá acesso a peças expositivas, registos fotográficos e vídeo, artefactos e a uma experiência de realidade virtual.

Recorde-se que o EMR nasce numa propriedade que foi um antigo espaço de construção naval e assume-se desde 2020 como uma homenagem àqueles que, com a árdua profissão de pescador, tanto contribuíram para o desenvolvimento deste território.

Com entrada gratuita, pode ser visitado de segunda-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Avenida da Liberdade, nº 53, em Ribamar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)