Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Três edifícios públicos do concelho da Lourinhã com operações de desinfestação de pragas

parquecampismomunicipal

O Mercado Municipal da Lourinhã, o Mercado Municipal da Praia da Areia Branca e o Parque de Campismo Municipal, situado na Praia da Areia Branca, estão a ser alvo de uma acção de desratização e desbaratização que arrancou no passado dia 8 de Fevereiro, revelou a empresa responsável pelos trabalhos.

Estas acções de desinfestação, realizadas pela empresa especialista no controlo preventivo de pragas Anticimex, decorrem ao longo de todo o ano e pretendem assegurar e melhorar as condições de higiene e saúde dos munícipes e visitantes.

Segundo revelou a empresa em comunicado enviado ao ALVORADA, após a realização do tratamento, “é normal que surja o aparecimento de algumas pragas em meio urbano, consequência da intervenção realizada”. Deste modo, aconselha, por isso, a desinfestação de imóveis a proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios, nos mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, tanto nas zonas privadas como nas públicas.

É de ressaltar também para a importância de se manter certos cuidados individuais, como não deixar alimentos e outros resíduos nos espaços públicos, de modo a evitar a proliferação de pragas na região”, informa ainda a empresa.

Segundo Joana Mateus, directora-técnica da Anticimex Portugal, “estamos conscientes da importância do controlo de pragas nos municípios”. “Nenhum cidadão deve sofrer problemas de saúde, desconforto ou danos materiais devido a pragas. As cidades não param de crescer e a preocupação com o futuro das mesmas não se deve apenas ao aumento da população, mas também ao impacto que isso causa no meio ambiente”, sublinha ainda a responsável da empresa.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)