Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara da Lourinhã reúne esta quarta-feira com obras municipais na agenda

cml

A Câmara Municipal da Lourinhã vai votar esta quarta-feira de manhã a prorrogação dos trabalhos da empreitada de ‘Reabilitação do Eixo Ribeirinho da Vila da Lourinhã - Corredor Ecológico’ por mais 203 dias, quase sete meses. Esta obra adjudicada pela edilidade em Novembro de 2020 à empresa Advanced Green Engenharia Natural e Urbana, Lda por 408.848 euros, com um prazo de um ano. Os trabalhos desta empreitada desenvolvem-se ao longo do Rio Grande e prevê a criação de espaços de circulação com o Parque Verde Urbano da Cegonha. Vai ser também analisada uma alteração ao projecto inicial para aprovação do dono de obra, a lista de trabalhos a menos e a lista de trabalhos complementares, a par da listagem de erros e omissões bem como novos trabalhos desta empreitada.

Vai também ser analisada a proposta de trabalhos complementares de suprimento de erros e omissões da empreitada ‘Recuperação ambiental cordão dunar, passadiços, estacionamento público e acessos à Praia da Areia Branca e Areal Sul’.

Quanto à quarta fase do projecto de requalificação de seis bairros sociais na eficiência energética com 3 lotes (Casal Novo, Moledo e Miragaia), vai ser votada a minuta do contrato de empreitada.

Na ordem de trabalhos desta sessão do executivo camarário consta a votação da carta de compromisso para a defesa do património geológico do aspirante Geoparque Oeste e será analisado o pedido de apoio financeiro solicitado pelo Centro de Estudos Históricos da Lourinhã. executivo camarário vai votar a abertura de um concurso público internacional para a compra de duas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos, a par da contratação de um trabalhador para a Divisão de Água e Ambiente.

O executivo é também chamado a pronunciar-se sobre a emissão de um parecer sobre a candidatura ao Programa de Desenvolvimento Desportivo, que envolve a construção ou melhoramento de instalações e equipamentos desportivos, apresentada pelo Grupo Desportivo de Ribamar. Vai a sessão de câmara a minuta do contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre Município da Lourinhã e o Grupo Desportivo de Ribamar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)