Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dino Parque Lourinhã oferece programa ao ar livre em tempo de férias escolares

Dinoparque 2

Com o ano lectivo a terminar, o Dino Parque Lourinhã convida as famílias a desfrutarem de um programa ao ar livre repleto de diversão à descoberta do mundo dos dinossauros. Este Verão, as crianças vão poder assumir o papel de paleontólogos por um dia numa aventura de exploração que os leva a escavar fósseis e a procurar tesouros jurássicos.

Com mais de 10 hectares de espaço, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre em Portugal. O parque temático é composto por cinco diferentes percursos que transporta os seus visitantes por uma viagem no tempo até 450 milhões de anos atrás, onde podem observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.

Para além do espaço exterior, há também para descobrir o espaço museológico e o ‘live lab’, localizados no edifício central do Dino Parque, com fósseis, ovos de dinossauros - originais e réplicas - e ainda a exposição paleontológica ‘Dinossauros da Lourinhã’ da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

O Dino Parque também disponibiliza áreas de restauração onde se confecionam refeições rápidas e ligeiras, desde saladas e sandes, a pratos do dia, pizzas, opções vegetarianas e, não esquecendo os mais pequenos, os famosos dino nuggets preparados com carne de frango. As famílias podem ainda optar por trazer de casa a sua refeição e aproveitar as diversas áreas de piquenique.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos fins-de-semana e feriados também das 10h00 às 19h00, sendo que a última entrada é às 17h30. Os bilhetes para o parque dos dinossauros podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira, sem necessidade de pré-reserva, ou online. O Dino Parque oferece promoções de 15% de desconto na compra de bilhetes online e 20% de desconto a residentes do Oeste na compra de dois bilhetes de adultos + dois bilhetes de criança face à compra presencial na bilheteira.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)