Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ministro da Educação assinalou abertura do ano lectivo com visita à Escola Básica de Miragaia

Ministro da Educacao em Miragaia 1

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou esta manhã a Escola Básica de Miragaia, no âmbito do périplo que está a fazer pelo país na semana em que se inicia mais um ano lectivo. O governante foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, acompanhado do vice-presidente José Tomé e do vereador António Augusto Antunes, do presidente da Assembleia Municipal, António Alberto Santos, para além de Bruno Santos, director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, e do coordernador do estabelecimento escolar Paulo Santos. A acompanhar a comitiva estiveram também os presidentes das juntas de freguesia da Marteleira e Miragaia, Lourinhã e Atalaia e de Ribamar, entre outros autarcas.

Tiago Brandão Rodrigues foi recebido pelos alunos e professores com uma sessão musical e visitou os diversos espaços escolares, onde conversou informalmente com alunos, professores e funcionários auxiliares, bem como com encarregados de educação que estiveram nesta manhã no estabelecimento escolar a acompanhar os seus familiares mais novos neste início de ano escolar.

Houve ainda oportunidade para que o governante se inteirasse do projecto de melhoramento do polidesportivo, cujas obras financiadas integralmente pelo município estão em curso e que deverão estar concluídas no próximo mês, permitindo que as laterais deste espaço fiquem tapadas. Trata-se de um aspecto que não estava no projecto inicial por não ser permitido na candidatura que a autarquia submeteu a fundos comunitários.

No final da visita, o ministro da Educação deixou elogios pela qualidade da infraestrutura e, ainda, pelo projecto educativo que tem vindo a ser implementado na Escola Básica de Miragaia.

Mais pormenores na próxima edição impressa do ALVORADA
Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA