Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘The Big 5+’: Museu da Lourinhã acolhe exposição com os maiores dinossauros carnívoros da Europa

Cartaz Big5 Jpeg

O Museu da Lourinhã inaugura, no próximo sábado, a exposição itinerante ‘The Big 5+’, que reúne os maiores teurópedes europeus, ou seja, os mais importantes e espectaculares dinossauros predadores encontrados na Europa. Trata-se da primeira vez que esta exposição está no nosso país e veio directamente de Munchehagen, do parque temático de dinossauros existente na região de Hamburgo.

Segundo uma nota de imprensa do Museu da Lourinhã, a exposição contará com exemplares do ‘Allosaurus’, ’Baryonyx’, ‘Neovenator’, ‘Torvosaurus’ e Wiehenvenato e “são um testemunho dos grandes predadores que andaram pela Europa, na chamada era dos dinossaurosos, concretamente nos períodos Jurássico e Cretácico. Os preciosos ossos originais e as grandes réplicas de crânios destes animais provêm de Portugal, Inglaterra e Alemanha”.

Esta exposição estará· patente no Pavilhão de História Natural do Museu da Lourinhã, de 21 de Setembro de 2019 a 14 de Junho de 2020, seguindo depois para o Dino Parque da Lourinhã, antes de viajar novamente para a Alemanha e depois para a Inglaterra. O visitante também terá a oportunidade de tocar em réplicas de alguns destes achados únicos, na Sala Multiusos do museu.

A exposição ‘The Big 5+’ foi possíel graças a uma estreita colaboração internacional da Dinosaurier-Freilichtmuseum Munchehagen (Alemanha), do Museu da Lourinhã (Portugal), do LMU Munique (Alemanha), do Dinosaur Isle Museum (Inglaterra), do Parque dos Dinossauros da Lourinã (Portugal), do LWL-Museum fur Naturkunde Monster (Alemanha) e do Landesmuseum Hannover (Alemanha).

Texto: ALVORADA