Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Modelos em tamanho real para a ‘Rota Urbana dos Dinossauros’ estão a chegar à Lourinhã

rota

São 14 os modelos de dinossauros em tamanho real que chegarão ao nosso concelho entre o final deste mês e o início de Novembro. As réplicas inserem-se na ‘Rota Urbana dos Dinossauros’ criada pelo Município da Lourinhã e serão colocadas em diversos locais da vila lourinhanense com o intuito de promover a ‘Capital dos Dinossauros’.

Já depois de lançar concurso para a aquisição dos 14 modelos, o executivo municipal aprovou a semana passada também lançar concurso para a requalificação de vários espaços públicos onde os dinossauros vão ficar expostos.

Segundo informou a autarquia ao ALVORADA, o procedimento “está a decorrer nos nossos serviços”, com uma previsão após a contratualização da empreitada, que a mesma seja executada em 50 dias. “Não podemos avançar com uma data específica, contudo, pretendemos que o contrato seja ainda assinado este ano”.

Os modelos, apesar de chegarem agora ao concelho, vão aguardar que os espaços onde vão ser instalados sejam adaptados. “No que concerne aos locais, informamos que serão utilizados alguns onde estiveram anteriormente colocados modelos antes da abertura do Dino Parque da Lourinhã, mas a seu tempo serão divulgados e publicitados à população em geral”, refere a Câmara Municipal.

Os 14 modelos de dinossauros foram adquiridos por 375.500€ + IVA autoliquidação e o concurso para a empreitada da ‘Rota Urbana dos Dinossauros’, está a ser lançado por 172.094,10€ + IVA.

Pela vila lourinhanense vai ser possível apreciar os seguintes animais em tamanho real: Tyrannosauros Rex, Iguanodon, Lourinhanosauros, Pterodactylus, Triceratops, Apatossauros, Stegosauros, Centrosauros, Dilophosauros, Diplodocus, Ankylosauros, Plesiosauros, Allosauros (juvenil) e a cabeça de um Tyrannosauros Rex para fotografias.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)