Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Museu da Lourinhã lança voucher ‘Expedição Jurássica’

museudalourinha

‘Expedição Jurássica’ dá nome ao voucher que o Museu da Lourinhã acaba de lançar e que permite aos consumidores uma oportunidade de perceberem a história dos dinossauros deste concelho, desde o Jurássico até ao presente.

Antes de integrarem as exposições paleontológicas do Museu da Lourinhã, os dinossauros deste concelho passaram “por várias etapas fundamentais”, que possibilitaram “que estes tesouros” sejam visitados por milhares de pessoas anualmente, refere a instituição lourinhanense num comunicado enviado ao ALVORADA.

O voucher agora lançado permite assim uma viagem a essas etapas: inclui uma visita guiada ao Pavilhão de História Natural do Museu da Lourinhã, um workshop no Laboratório de Preparação e Conservação de Fósseis com Carla Alexandra Tomás, geóloga e chefe de laboratório, e uma visita guiada ao campo.

A ‘Expedição Jurássica’ acontecerá a 4 de Junho, domingo, decorrendo as actividades no Museu da Lourinhã e em duas praias da região, das 10h00 às 17h30 (com 1h30 de pausa para almoço).

Segundo refere o mesmo comunicado, especialmente pensadas para todos os amantes de dinossauros, as actividades incluídas neste voucher, “fá-lo-ão descobrir o porquê de a Lourinhã ser apelidada de ‘Capital dos Dinossauros’ e levá-lo-ão ao laboratório onde são preparados e conservados os fósseis encontrados pela equipa de paleontólogos do Museu da Lourinhã e aos locais onde foram feitas alguma das maiores descobertas paleontológicas da região e do país”.

O voucher ‘Expedição Jurássica’ está disponível na bilheteira online e na Loja do Museu da Lourinhã pelo valor de 45 euros.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)