Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dia Mundial da Árvore assinalado na Lourinhã com distribuição de loureiros e poesia

diaarvore23sm

O Dia Mundial da Árvore, celebrado a 21 de Março, está a ser assinalado esta terça-feira no concelho da Lourinhã com diversas actividades direccionadas ao público em geral e à comunidade escolar.

Hoje, entre as 10h00 e as 17h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal da Lourinhã e na Biblioteca Municipal, a autarquia está a oferecer 100 loureiros (laurus nobilis), espécie autóctone e representativa do território, aos quais juntou a poesia de um autor de língua portuguesa, a fim de assinalar o Dia Mundial da Poesia, efeméride que também se celebra a 21 de Março.

No período da tarde, em conjunto com os alunos, será plantada uma macieira na Horta Pedagógica da Escola Básica do Reguengo Grande e uma nespereira na Escola Básica de São Bartolomeu dos Galegos, decorrendo ainda a plantação de 200 espécies dunares, na Praia do Areal Sul, com os alunos da Unidade de Ensino Estruturado da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado.

Sobre esta data, a autarquia recorda que a conservação e uso sustentável das florestas “é a melhor forma de proteger o planeta, naquilo que respeita à subsistência e nutrição e como fonte de biodiversidade”. Para o efeito, apela à consciência de todos, “no sentido de proteger este recurso natural tão precioso”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA