Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Desfiles, bailes, concursos e muita animação marcam mais um Entrudo na Lourinhã

carnavalribamar

O desfile de Carnaval das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Apoio à Terceira Idade do concelho da Lourinhã e do Clube Idade + da Câmara Municipal da Lourinhã está agendado para esta quarta-feira, dia 19. Marcado para as 15h00, o desfile terá início junto à sede da Associação Musical e Artística Lourinhanense, contornando a Praça José Máximo da Costa, terminando com um baile na discoteca Rio.  

Na sexta-feira, dia 21, terá lugar o tradicional desfile de Carnaval das crianças pelas ruas da vila da Lourinhã. Neste dia juntam-se as crianças da Creche ‘O Principezinho’ da Casa do Povo da Lourinhã e da Marteleira, da Creche da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, do ‘Petiz’ e do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente. Já as crianças do Agrupamento de Escolas da Lourinhã farão o habitual desfile nas freguesias onde estão inseridas as escolas.

Na vila de Ribamar ocorrerão os tradicionais desfiles no domingo, dia 23, e na terça-feira, dia 25, pelas 15h00, numa organização do Agrupamento de Escuteiros de Ribamar. No dia 24, segunda-feira-feira, o Centro Social e Cultural de Ribamar organiza, a partir das 15h00, um baile e desfile carnavalesco que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo. No local haverá venda de crepes e filhós, insufláveis, pinturas faciais e balonagem.

No dia 22, sábado, o entrudo será assinalado na Associação Cultural e Recreativa do Vimeiro, pelas 21h30, com um baile animado pelo duo musical ‘Clave’. Durante a noite haverá concurso de máscaras e de filhós.

Para o dia 24, segunda-feira está marcado o baile de Carnaval ‘Na Corte de D. João VI’, pelas 21h00, na Associação Cultural e Recreativa do Vimeiro, numa organização do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e da Câmara Municipal da Lourinhã.

Também a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Reguengo Grande festeja o Carnaval nos dias 22 e 24 de Fevereiro, sábado (banda Nautilus) e segunda-feira (banda Enigma), respectivamente, a partir das 22h00, com muita animação. Já a Associação Cultural e Social da Marteleira está a organizar um concurso de toucas mascaradas, de 17 a 22 de Fevereiro, destinados a todos os frequentadores da piscina. Haverá prémios para as toucas mais originais.

Numa organização da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, decorrerá, a partir das 14h00 do dia 23 de Fevereiro, domingo, o tradicional desfile do corso pelas aldeias, com concentração junto ao café ‘A Curva’, terminando na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Reguengo Grande. Já no dia 24, segunda-feira, será a vez da Associação Cultural e Recreativa das Capelas brincar ao Carnaval com um baile agendado para as 21h30, animado por Paulo Dura. No local estarão à venda moelas, bifanas, filhós e caipirinhas.

Na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Casalinho das Oliveiras também haverá baile de Carnaval, no domingo, dia 23 e na terça-feira, dia 25, a partir das 22h00 com a Banda Top. No domingo a partir das 21h00, está agendada a actuação do grupo de dança 'Cas Dance'.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)