Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Eleições: Inês Sousa Real volta a ser cabeça de lista do PAN pelo Círculo Eleitoral de Lisboa

logo PAN

A porta-voz e deputada única do PAN, Inês de Sousa Real, vai voltar a ser cabeça de lista por Lisboa nas próximas legislativas. Num evento em Lisboa na qual foram apresentados os cabeças de lista do partido às eleições de 10 de Março, foi anunciado que Inês de Sousa Real será de novo quem vai encabeçar a lista pelo círculo eleitoral de Lisboa.

"Eu sei que apesar de não ter estado sozinha neste mandato - estava com todos e cada um de vós - no próximo dia 10 de Março não vou estar mais sozinha e vamos rumo a um grupo parlamentar", disse Inês de Sousa Real no seu discurso, um objectivo eleitoral que já tinha sido traçado na recente comemoração do 13.º aniversário do partido. A porta-voz do partido deixou um "aviso a Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro". "É que os portugueses têm agora uma alternativa ao PS e ao PSD porque votar nos mesmos e esperar um resultado diferente não vai acontecer", enfatizou.

Assegurando ser um "tampão da extrema-direita", Sousa Real disse que o partido é "uma força progressista, de empatia, de respeito pela não violência" e se mostra "como esta alternativa extremamente útil à democracia" e responsável. "No próximo dia 10 de Março os portugueses vão poder não escolher apenas uma maioria absoluta, mas sim dar força às causas que nos usem, dar força às causas que representamos porque é por elas que avançamos", disse, numa referência ao mote para esta campanha eleitoral que será 'Avançamos, pelas causas'.

Inês Sousa Real considerou ainda que o partido merece a confiança dos portugueses apesar "do momento político conturbado" que gera desconfiança nos políticos, numa alusão aos recentes casos que levaram à demissão do primeiro-ministro, António Costa.

Nas últimas legislativas, o PAN, que tinha elegido em 2019 um grupo parlamentar com quatro deputados, ficou reduzido à condição de deputada única depois de perder quase metade dos votos.

Texto: ALVORADA com agência Lusa