Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara de Torres Vedras quer investir 32 milhões de euros na compra e construção de habitação no concelho

cmtvlogo

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou hoje por unanimidade o lançamento de oferta pública para aquisição de habitação ao abrigo do 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, promovido pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade informa que é sua intenção “adquirir até 13 fracções de uso habitacional já edificadas e até 187 fracções de uso habitacional em construção ou a construir”.

Para a concretização desta medida foi também aprovada uma alteração à Estratégia Local de Habitação, “introduzindo um alargamento da dimensão e da diversidade das respostas e uma maior flexibilização e diversificação das soluções habitacionais, permitindo desta forma o lançamento de uma oferta pública de aquisição de habitação”.

As 13 fracções já construídas que serão adquiridas pelo Município de Torres Vedras estão localizadas nos territórios da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, União das Freguesias de Dois Portos e Runa e União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo. Já as 187 fracções em construção ou a construir serão localizadas no perímetro urbano da cidade. Para adquirir estas habitações, é intenção do executivo camarário presidido por Laura Rodrigues obter financiamento para realizar um investimento total estimado de cerca de 32 milhões de euros.

As duas propostas aprovadas pela Câmara Municipal - Alteração da Estratégia Local de Habitação de Torres Vedras e de Oferta Pública de Aquisição de Habitação - foram remetidas para serem aprovadas na sessão do final do mês da Assembleia Municipal.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMTV