Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Bombarral regista a primeira morte e sobe para dois o número de óbitos no Oeste

Covid 19 7

A Câmara Municipal do Bombarral anunciou esta tarde a primeira morte de um doente infectado pela Covid-19. Segundo um comunicado do Serviço Municipal de Protecção Civil publicado na página do Facebook, trata-se de um idoso que se encontrava internado no Hospital das Caldas da Rainha e que foi o primeiro caso positivo registado no concelho. O presidente do executivo camarário, Ricardo Fernandes, apresenta na comunicação oficial as condolências a todos os familiares e amigos da vítima. Recorde-se que a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na região Oeste ocorreu no concelho de Peniche, pelo que são agora dois óbitos registados.

O Município do Bombarral informa ainda que hoje foi conhecido o quarto doente com análises positivas à Covid-19. Trata-se de uma mulher residente na área da União de Freguesias de Bombarral e Vale Côvo. 

No âmbito da informação disponibilizada ontem à noite pela OesteCIM, eram 73 os doentes com a Covid-19 na nossa região. Os dados serão actualizados logo à noite.

Recordamos que as 12 Câmaras Municipais do Oeste fazem um tratamento diferente na divulgação pública da informação, algumas das quais, nesta fase, optam pelo silêncio, em contraste com outras que dão alguma ou quase toda a informação numérica sobre o evoluir da pandemia nos seus territórios.

A fase de mitigação da pandemia do Covid-19 que está em vigor corresponde ao nível de alerta e de resposta mais elevado, segundo o Plano Nacional de Preparação e Resposta da Direcção-Geral da Saúde. Esta fase é activada quando as cadeias de transmissão estão estabelecidas no país, tratando-se de uma situação de epidemia activa.

Texto: ALVORADA