Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lançamento do livro ‘Gastronomia de Bordo - Peniche’

gastronomiabordopeniche

Está agendada para este sábado, dia 24, a apresentação oficial do livro ‘Gastronomia de Bordo - Peniche’, uma publicação que conta com texto de Patrícia Borges, fotografia de Nicolas Lemonnier, design de Pedro Dias e tratamento de imagem de Nuno Marques.

A obra está inserida no projecto intermunicipal ‘Territórios com História: o mar, a pesca e as comunidades’ e será apresentada às 1200, no Museu da Renda de Bilros de Peniche, com transmissão online via facebook do Município de Peniche e estará à venda a partir de 2 de Novembro no Posto de Turismo de Peniche, Museu da Renda de Bilros de Peniche, Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia e a partir de alguns canais online.

A publicação do Município de Peniche contém as principais receitas de bordo e de mar que integram a identidade cultural de Peniche, divididas pelas diferentes artes de pesca, em função da espécie predominante em cada receita.

Ao longo deste livro pretende-se abordar a alimentação dos pescadores a bordo das embarcações, o porquê de consumirem determinados pratos e como é que estes passaram a integrar o património cultural da cidade de Peniche.

Texto: ALVORADA
Imagem: Direitos Reservados