Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: CP reduz comboios na Linha do Oeste nos próximos dois fins-de- semana

Linha do Oeste

A circulação de comboios InterRegionais na Linha do Oeste vai ser reduzida nos próximos dois fins-de-semana, na sequência das limitações à circulação nos concelhos de maior risco, anunciou a CP - Comboios de Portugal, juntando-se assim à circulação dos Alfa Pendular e Intercidades outras linhas do país. Em contrapartida, a oferta de comboios Regionais e Urbanos não vão sofrer alterações, adianta a empresa.

De acordo com a lista publicada na página da internet pela empresa púlica ferroviária, vão ser suprimidas mais de 30 ligações de longo curso nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, e 19 ligações nas linhas do Minho, Douro, Norte e do Oeste.

Em relação à Linha do Oeste vão ser suprimidos quatro comboios InterRegionais: Nº 802 13h52 Coimbra B/15h55 Caldas da Rainha (dias 14, 15, 21 e 22); Nº 804 18h52 Coimbra B/20h55 Caldas da Rainha (dias 15 e 22); Nº 803 11h15 Caldas da Rainha/13h10 Coimbra B e Nº 805 16h12 Coimbra B/18h15 Caldas da Rainha (dias 14, 15, 21 e 22).

A CP informa ainda que os clientes que "já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios Alfa Pendular, Intercidades e InterRegionais que não se realizem é permitido o reembolso no valor total do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos, desde que o pedido seja apresentado até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem da viagem do cliente", no 'site' para bilhetes adquiridos na bilheteira 'online' ou na aplicação.

Quem adquiriu nas bilheteiras, tem até 10 dias após a data da viagem original nas bilheteiras, ou em cp.pt, através de preenchimento do formulário com o envio de digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF.

Portugal continental está desde segunda-feira em Estado de Emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia de Covid-19, estando em vigor um conjunto de medidas, algumas apenas aplicáveis aos concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus. Entre as medidas em vigor em 121 municípios - número que subirá para 191 na segunda-feira - está o recolhimento obrigatório nocturno nos municípios de maior risco, entre as 23h00 e as 5h00. Nestes concelhos, nos próximos dois fins-de-semana, também haverá limitações à circulação na via pública a partir das 13h00 e até às 5h00 dos dias seguintes. Esta medida continua a abranger quatro concelhos do Oeste: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)