Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Iniciativa ‘Cabazes Solidários ESCO’: instituição angariou produtos e doou 15 cabazes de Natal à comunidade mais carenciada

cabazesdenatalesco

A Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), em Torres Vedras, levou a cabo mais uma edição da iniciativa ‘Cabazes Solidários ESCO’, uma acção que já faz parte das tradições de Natal desta instituição escolar, liderada pela lourinhanense Júlia Alfaiate.

Este ano, a actividade foi acolhida, em termos de divulgação e organização logística pela turma AS6, do 2º ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, monitorizados, como habitualmente, pela animadora Ana Cândido da equipa do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família da ESCO que, em conjunto com os alunos, assegurou que todos os requisitos actuais inerentes à situação pandémica que atravessamos, estavam a ser cumpridos na recolha dos bens e géneros alimentares. Para o efeito foi disponibilizada uma zona específica do átrio da escola onde os bens poderiam ser deixados pelos seus doadores, de forma anónima e sem contacto pessoal.

A generosidade esteve, sem dúvida, “presente em todos os membros na comunidade, quer mediante a oferta em géneros alimentares e bens de higiene pessoal, quer mediante a doação em valor monetário para aquisição de bens mais escassos necessários à composição equilibrada dos cabazes”, referiu a instituição num comunicado enviado ao ALVORADA.

De destacar a doação em géneros feita pela Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras, que foi, sem dúvida, “um reforço essencial”. Assim, durante a época natalícia, foram entregues às famílias da comunidade 15 cabazes de Natal, recheados com produtos mas, sobretudo, “com um bocadinho de amor fraterno de todos aqueles que contribuíram”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: ESCO