Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Governo autoriza obras de requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras

Hospital de Torres Urgencia

O Governo autorizou o CHO - Centro Hospitalar do Oeste (CHO) a lançar o concurso, no valor de 1,6 milhões de euros, para remodelar o Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras. A presidente do Conselho de Administração da empresa que gere os três hospitais oestinos revelou à agência Lusa que, depois da autorização do Ministério da Saúde, o CHO teve agora o visto do Ministério das Finanças para poder lançar a empreitada.

Em Julho de 2019, o CHO já tinha obtido autorização do Governo para a realização dos trabalhos, mas necessitou de rever o projecto de arquitectura, o que obrigou também a rever o custo da obra, que aumentou de 1,3 milhões de euros para 1,6 milhões de euros. Após a nova autorização dos dois ministérios, o CHO tem "tudo pronto" para poder lançar a empreitada a concurso, acrescentou Elsa Baião.

O projecto contempla a remodelação do Serviço de Urgência, onde há "muitas deficiências e o espaço é desadequado", criando "melhores condições para os utentes e para os profissionais". A urgência vai ser ampliada para o espaço do actual refeitório, aumentando para essa zona a área da sala de observação. O refeitório vai ser transferido para outro local do edifício. Vão também ser feitas obras nas instalações sanitárias dos utentes no internamento dos serviços de cirurgia e medicina.

Com um prazo de execução de ano e meio, as obras são financiadas em 85% por fundos comunitários, estando a candidatura já aprovada pelo Ministério da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)