Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: João Hermenegildo é cabeça-de-lista pelo Chega à Câmara do Bombarral

eleicoes autarquicas de 2021

O antigo deputado municipal eleito pelo PSD na Assembleia Municipal do Bombarral João Hermenegildo é o cabeça-de-lista do Chega a esta câmara nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o próprio, segundo avança a agência Lusa.

O candidato, que começou desde início a integrar a organização concelhia do Chega e a comissão instaladora da comissão concelhia, disse à Lusa que por esse motivo acabou por ser convidado pelo partido para ser o cabeça-de-lista à câmara municipal. "O Bombarral tem potencialidades, mas os autarcas pouco têm feito, o concelho tem vindo a decair, há falta de estratégia e o que me move é desenvolver um projecto para criar essa dinâmica", justificou.

Se for eleito, João Hermenegildo pretende dinamizar o turismo no concelho, por defender que "os pontos turísticos estão criados, mas é preciso potenciá-los". As prioridades passam também por revitalizar os núcleos históricos das vilas e aldeias do concelho, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, valorizar o património, desburocratizar os serviços municipais para, "dentro da legalidade, tornar tudo mais simples" e atrair e apoiar empresas.

Depois de o líder partido, André Ventura, ter obtido 12,8% dos votos nas últimas eleições presidenciais no concelho, o segundo candidato mais votado a seguir a Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato parte com "a ambição de ganhar" a Câmara Municipal do Bombarral.

João Hermenegildo tem 55 anos, é engenheiro civil, reside no concelho e é o primeiro candidato a surgir publicamente nestas eleições autárquicas. Em termos políticos, entre 2000 e 2004, foi membro da Assembleia Municipal do Bombarral, eleito pelo PSD, partido de que foi militante até há um ano e meio, e é militante do Chega desde há um ano.

Nas eleições autárquicas de 2017, o PS ganhou a Câmara do Bombarral ao PSD, elegendo com maioria absoluta quatro elementos, contra dois do PSD e um do CDS-PP, partidos que há quatro anos concorreram coligados. O presidente socialista Ricardo Fernandes deverá fazer em breve o anúncio público da sua recandidatura às próximas eleições autárquicas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa