Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Joaquim Biancard Cruz concorre à terceira pelo PSD em Sobral de Monte Agraço

eleicoes autarquicas de 2021

O vereador do PSD na Câmara de Sobral de Monte Agraço, Joaquim Biancard Cruz, volta a ser pela terceira vez o cabeça-de-lista do partido a este município oestino, protagonizando uma alternativa de futuro e de modernidade no concelho.

"Consideramos que o PCP, pelo que fez em 40 anos no Sobral de Monte Agraço, não é alternativa de futuro no concelho e queremos protagonizar um projeto de maior modernidade e de vivência democrática", afirmou Joaquim Biancard Cruz à agência Lusa. "A CDU não consegue regenerar-se com ambição, ousadia e futuro porque está demasiado instalada", criticou.

Para tal, o candidato promete concorrer com uma "equipa fortalecida e cada vez mais jovem", com o "objectivo único de melhorar a vida dos sobralenses". "Desde 2013, temos feito diferente e temos sido uma oposição construtiva e responsável, o que tem permitido realizar melhorias, como a redução dos impostos municipais e a conclusão de algumas obras", assim como pugnar pela estabilização financeira do município, justificou.

Para Joaquim Biancard Cruz, o actual executivo presidido por José Alberto Quintino (CDU) não tem explorado as potencialidades da proximidade do concelho a Lisboa, não requalifica estradas, adia a Loja do Cidadão, tem o único polo industrial do concelho do "lado oposto" ao acesso de Pero Negro da autoestrada A8, não tem investido na criação de uma rede pedonal e ciclável, nem na criação de uma rede de carregamento rápido para veículos eléctricos.

Se for eleito, tem como prioridades construir um parque industrial junto ao acesso da A8, efectuar obras de melhoria nas estradas do concelho, "dar uma resposta social mais próxima dos cidadãos mais vulneráveis, cujas fragilidades se agravaram com a pandemia", concretizar a Loja do Cidadão e apostar numa maior promoção do concelho e da sua história para atrair visitantes.

Natural do concelho, Joaquim Biancard Cruz tem 41 anos, é economista e vereador da oposição nesta autarquia desde 2013. Integra a direção do Grémio Literário de Lisboa e do Instituto Francisco Sá Carneiro. Enquanto militante do PSD, Joaquim Biancard Cruz foi vice-presidente da JSD e mandatário nacional para a juventude das candidaturas às eleições legislativas de Manuela Ferreira Leite e de Luís Marques Mendes, além de ter integrado as listas às eleições legislativas e europeias, sem ter sido eleito.

Joaquim Biancard Cruz é o primeiro candidato anunciado em Sobral de Monte Agraço. A Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço é presidido por José Alberto Quintino (CDU) desde 2013. Nas eleições de 2017, a CDU elegeu três elementos para o executivo municipal, o PS um e o PSD/CDS-PP outro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa