Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Centro Hospitalar do Oeste anuncia criação do Provedor do Utente

Provedor Utente CHO

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste informou hoje, em comunicado, a criação da figura do Provedor do Utente, que “terá como preocupação central ouvir activamente e dar resposta aos utentes e respectivas famílias, quando estes procuram ajuda e esclarecimento sobre o atendimento e cuidados prestados nas Unidades Hospitalares que compõem o CHOeste’".

O Conselho de Administração do CHO adianta ainda que nomeou como Provedor do Utente o antigo administrador hospitalar José Marques, já aposentado, enquanto “personalidade externa à instituição”, que irá trabalhar em estreita articulação com o Gabinete do Cidadão e com o Gabinete Jurídico do CHO. O Primeiro Provedor do CHO tem 66 anos, reside nas Caldas da Rainha, vai desempenhar as funções sem qualquer remuneração - pro bono - durante os próximos três anos, segundo apurou o ALVORADA junto da instituição responsável pela gestão dos três hospitais públicos oestinos: Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Ainda segundo a instituição responsável pela gestão dos três hospitais públicos da nossa região, “pretende-se que a comunicação com o Provedor do Utente ocorra preferencialmente por via digital”. Para tal, os utentes poderão redigir as suas sugestões, anseios, oportunidades de melhoria dos serviços, entre outros, no formulário disponível na página electrónica do CHO e enviar para o endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

“Para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, a criação da figura do Provedor do Utente faz parte da estratégia da instituição, que tem como desígnio trazer o doente para o processo de decisão, considerando os seus contributos para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes da região Oeste”, conclui o comunicado da instituição dirigida pela administradora Elsa Baião.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA