Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autárquicas-Oeste: PS candidata actual vereador Paulo Gonçalves à Câmara de Óbidos

eleicoes autarquicas de 2021

O Partido Socialista vai candidatar o actual vereador Paulo Gonçalves à Câmara Municipal de Óbidos nas próximas eleições autárquicas, divulgou hoje a concelhia local.

O também professor de educação física foi escolhido para liderar a lista candidata à Câmara Municipal numa reunião da estrutura partidária concelhia, realizada esta quinta-feir, através de uma plataforma digital e na qual obteve ”100% dos votos”, informou hoje o PS.

Em comunicado, os socialistas consideram que a escolha reflecte o reconhecimento ”do mérito e a capacidade política de Paulo Gonçalves”, que desde 2017 exerce um mandato como vereador na autarquia, para o qual foi eleito como independente nas listas do PS. Com “trabalho visível e reconhecido por todos na educação, no associativismo, no desporto e na vida política do concelho”, o candidato é ainda apontando pela concelhia como “conhecedor profundo da administração local e central, bem como da realidade do concelho e do território obidense”.

Citado no mesmo comunicado, Paulo Gonçalves assume o “enorme orgulho e espírito de missão” com que aceita o “grande desafio de proporcionar uma mudança” no concelho liderado pelo PSD. “Reconheço que existem hoje em Óbidos sinais muito evidentes, nas freguesias e na Câmara, de uma desejada e justificada mudança, quer no estilo de governação quer nos grandes pilares do desenvolvimento económico e social”, afirmou o cabeça-de-lista que, se for eleito, promete “trabalhar para garantir melhores condições e perspetivas de futuro para todos, designadamente os mais carenciados e aqueles que mais foram atingidos por esta pandemia”.

Paulo Gonçalves, de 55 anos, é natural de Leiria e residente em Óbidos. É professor de Educação Física do quadro da Escola Secundária Josefa de Óbidos e desde 2017 é vereador da oposição na Câmara Municipal de Óbidos.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada no concelho, depois de o PSD ter divulgado a escolha de Filipe Daniel para liderar a lista concorrente ao executivo camarário. A Câmara Municipal de Óbidos é presidida pelo social-democrata Humberto Marques, que em meados do ano passado anunciou a intenção de não se recandidatar. O executivo conta ainda com três vereadores do PSD e com três do PS.

Texto: ALVORADA com agência Lusa