Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas: CDU candidata ex-vereador Sérgio Cipriano à Câmara de Torres Vedras

eleicoes autarquicas de 2021

A CDU vai candidatar, pela terceira vez, o ex-vereador Sérgio Cipriano à Câmara Municipal de Torres Vedras, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a coligação.

Em nota de imprensa, a comissão coordenadora da CDU (coligação que integra o PCP e o partido ecologista Os Verdes) informou ter aprovado o nome de Sérgio Cipriano para cabeça-de-lista à câmara. "Concluiu-se que eu teria melhores condições para a tarefa e, dentro da minha disponibilidade, achei que podia fazer algo pelo concelho e contribuir com a nossa visão", afirmou Sérgio Cipriano à agência Lusa.

A CDU concorre com o objectivo de "eleger de novo um vereador", que chegou a ter no executivo municipal, e "fazer a diferença na câmara". Se for eleito, o cabeça-de-lista tem como prioridades contribuir para melhorar a prestação dos cuidados primários de saúde, através da colocação de mais médicos de família, e hospitalares, dotando o hospital de melhores condições físicas, mais meios humanos e técnicos e mais valências. Outras das prioridades passam por melhorar os transportes, apostando numa alternativa directa a Lisboa da Linha ferroviária do Oeste, assim como melhorar a rede rodoviária dentro do concelho e para Lisboa.

Sérgio Cipriano, 42 anos, reside no concelho e é empresário no ramo da construção civil. Em termos políticos, é militante do PCP e, entre 2013 e 2017, foi vereador da CDU na Câmara Municipal de Torres Vedras, depois de concorrer pela primeira vez como cabeça-de-lista nas eleições autárquicas. Em 2019, integrou a lista da CDU às eleições legislativas. Na nota de imprensa, a CDU anunciou também que o seu candidato à Assembleia Municipal é Francisco Corvelo.

Na corrida autárquica a este município oestino estão também o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), o deputado Duarte Pacheco (PSD/CDS-PP), o professor Jorge Humberto Nogueira (BE), o líder do Aliança e ex-vereador nesta autarquia Paulo Bento e o advogado e comentador televisivo Pedro Borges de Lemos pelo Chega. O PS já tinha divulgado as listas às eleições autárquicas, apostando na recandidatura do presidente da câmara, Carlos Bernardes, que morreu na semana passada, não tendo anunciado ainda qual será o candidato.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

Texto: ALVORADA com agência Lusa