Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autárquicas-Oeste: Independente António Franco candidata-se à Câmara Municipal de Alenquer

eleicoes autarquicas de 2021

O assistente técnico António Franco vai liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Alenquer, visando atrair investimentos e população para um concelho que pretende mais aberto e dinâmico.

A candidatura, denominada ‘Esperança’, traduz a vontade de António Franco alcançar “uma participação mais activa no futuro do concelho” onde, se for eleito, acredita “poder contribuir para uma transformação”, disse hoje o candidato à agência Lusa. Convicto de que “não serve de nada os cidadãos terem uma opinião se não a poderem pôr em prática”, António Franco propõe-se lutar por um concelho “mais activo, mais aberto, mais transparente” e, sobretudo, “livre de uma estrutura partidária, enclausurada numa ideologia”. “Só uma candidatura independente consegue ser mais abrangente e envolver todos os quadrantes políticos”, defende António Franco, apontando como objectivo “transformar Alenquer numa sociedade mais aberta”.

Ainda sem programa definido, o candidato aponta como principais linhas de acção “apresentar propostas exequíveis” que passem por “atrair investimento privado e promover a fixação de pessoas”, através de políticas de regeneração urbana, de liberalização de construção e de benefícios ficais.

António Franco tem 54 anos e é, desde 1997, assistente técnico na Câmara Municipal de Alenquer. Politicamente foi militante do PSD e eleito como vogal na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres. Actualmente não tem filiação política.

António Franco disputará a presidência da Câmara Municipal de Alenquer com Ernesto Ferreira (CDU), Nuno Miguel Henriques (PSD), Mário Bettencourt Amaro (CDS-PP/Nós, Cidadãos!/Aliança/PPM/PPT), Sónia Pedro (BE) e o actual presidente Pedro Folgado (PS). Nas últimas eleições autárquicas, o PS ganhou a câmara municipal, conseguindo quatro mandatos, o PSD/CDS-PP dois e a CDU um.

As eleições autárquicas vão realizar-se no dia 26 de Setembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa