Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Encontro de Guias do Oeste: Bombarral recebeu mais de quatro centenas de escuteiros

encontroguiasoestebb

A vila do Bombarral recebeu mais de quatros centenas de escuteiros, no âmbito da realização do EGO - Encontro de Guias do Oeste, que decorreu a 20 e 21 de Novembro na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

Dinamizada pelo Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, a iniciativa contou com a participação de 32 dos 34 agrupamentos que compõem esta organização escutista, entre os quais o Agrupamento 489 Lourinhã e o Agrupamento 1066 Ribamar.

A cerimónia de abertura, que se realizou na manhã de sábado, dia 20, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que na sua intervenção destacou o importante papel desempenhado pelo movimento escutista junto da comunidade.

Por sua vez, o Chefe do Núcleo do Oeste, Carlos Pacheco, aproveitou o momento para fazer um enquadramento do evento e dirigir alguns agradecimentos, nomeadamente às entidades envolvidas na organização do encontro.

Entre outras individualidades, na abertura do encontro marcaram ainda presença o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, a vereadora Fátima Coelho, o vereador Bruno Santos, o director do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, o representante da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Nuno Figueiredo, e os elementos dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vasco Antunes e Mário Ribeiro.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Câmara Municipal do Bombarral