Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga nas Caldas da Rainha

Trafico droga PSP Caldas Rainha

Um homem de 34 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, nas Caldas da Rainha, no âmbito de uma operação que culminou na apreensão de droga, armas e uma viatura, informou a PSP.

A detenção, em flagrante delito, ocorreu na noite de quinta para sexta-feira, na sequência de uma operação de vigilância montada pela Esquadra de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da PSP, após ter detectado “na via pública um veículo que despertou a atenção, gerando a suspeita de que as suas movimentações estivessem relacionadas com o tráfico de estupefacientes”, divulgou hoje a PSP num comunicado.

O suspeito acabou por ser intersetado, “confirmando-se as suspeitas” e tendo a PSP encontrado na sua posse “diversos estupefacientes em quantidade relevante” que, segundo o comunicado, levaram de imediato à sua detenção. Posteriormente, a PSP realizou uma busca domiciliária que culminou com a apreensão de “mais bens de posse ilícita”, tendo no total sido apreendidas 650 doses individuais de haxixe; 317 doses individuais de cocaína; 80 doses de ecstasy; 240 gramas de liamba; uma espingarda calibre 12, modificada; 28 cartuchos calibre 12; duas balanças de precisão; diversas embalagens plásticas, usualmente utilizadas na comercialização de estupefacientes; 90 euros em notas; uma faca de mato; um automóvel e diversos telemóveis.

O detido foi presente a tribunal na tarde deste domingo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: PSP