Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: CDU recandidata deputado Duarte Alves na lista do Círculo Eleitoral de Lisboa  

duarte alves deputado pcp

A Coordenação Distrital dos Concelhos do Oeste de Lisboa da CDU revelou esta quinta-feira que o actual deputado comunista Duarte Alves, é recandidato em terceiro lugar na lista de candidatos pelo Círculo Eleitoral de Lisboa. Esta estrutura política anunciou ainda que Ricardo Miguel, actual eleito na Assembleia Municipal do Cadaval, é também candidato à Assembleia da República, na lista que tem como número um o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a coligação PCP/PEV sublinha que “ao recandidatar Duarte Alves, deputado desde 2018, a CDU valoriza a sua profunda ligação aos problemas da região, sendo porta-voz da população e dos seus problemas como aconteceu com as questões de saúde, ambiente ou mobilidade”. Por outro lado, “com a participação de Ricardo Miguel na lista, a CDU dá uma maior importância às questões da educação e cultura, áreas que a CDU defende devem ser valorizadas e dignificadas”.

Com as eleições legislativas agendadas para 30 de Janeiro, acrescenta ainda a coligação que “aquando da eleição de 48 deputados, a CDU espera poder reforçar os seus eleitos por Lisboa de modo a poder continuar a dar voz aos problemas das populações do Oeste na Assembleia da República”.

Duarte Alves, membro do Secretariado da Comissão de Assuntos Económicos junto do Comité Central do PCP, tem 30 anos e é economista. Era assessor do Grupo Parlamentar até substituir na Assembleia da República o deputado Miguel Tiago. Enquanto deputado nesta legislatura, nº3 da lista por Lisboa, integrou a Comissão de Orçamento e Finanças (onde foi coordenador da bancada comunista) e foi suplente da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. Foi mandatário da CDU no Concelho de Torres Vedras nas últimas eleições autárquicas. Ricardo Miguel tem 40 anos e é professor e actor. Para além de dirigente associativo, tem cumprido vários mandatos na Assembleia Municipal do Cadaval.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados