Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Quinzena Gastronómica do Carapau decorre na Lourinhã e em Torres Vedras a partir desta sexta-feira

quinzenacarapau22

Arrancou esta sexta-feira na Lourinhã e em Torres Vedras, a III Quinzena Gastronómica do Carapau do ecoMAR que termina no próximo dia 31 do corrente mês. Esta iniciativa da Agência de Desenvolvimento Costeiro ECOCOAST e do Grupo de Acção Local ecoMAR, conta com o apoio dos Municípios da Lourinhã e  de Torres Vedras e volta a ter nova edição, após, em 2021 ter promovido o consumo de carapau e a restauração das zonas costeiras de ambos os concelhos.

Na Lourinhã, aderiram a esta iniciativa os restaurantes Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro) e O Viveiro (Ribamar).

A III Quinzena Gastronómica do Carapau do ecoMAR, é um evento que pretende sensibilizar o público em geral para o consumo do carapau, uma espécie abundante na nossa costa, de elevada qualidade e de grande valor nutritivo.

Segundo revelou o Município da Lourinhã, esta acção promove o carapau como sendo um peixe saudável, saboroso, que pode ser confeccionado de diversas formas. O carapau é, ainda, um peixe com um valor acessível, ao alcance de todos e que pode ser consumido sem restrições pois não está comprometida a sua disponibilidade de stock.

A III Quinzena Gastronómica do Carapau decorre em nove restaurantes da área costeira dos Municípios da Lourinhã e de Torres Vedras aderentes ao evento, devidamente identificados, onde o consumidor encontrará sempre um prato, de cariz tradicional ou com uma abordagem contemporânea, dedicado ao carapau.

Mais informações/esclarecimentos através dos contactos da Agência ECOCOAST pelo endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo número 917 008 708.

Texto: ALVORADA