Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município de Peniche: aprovada a candidatura ao programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

praia com lixo

No âmbito da aprovação da candidatura ao programa de voluntariado dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, o Município de Peniche lança uma campanha para sensibilizar a comunidade jovem local para a importância de comportamentos ambientalmente responsáveis nas praias e para o impacto do lixo na preservação e conservação dos ecossistemas marinhos.

‘Há mar e mar, há usar e cuidar!’ foi o mote escolhido para a campanha de voluntariado jovem. Dinamizada entre os dias 12 e 26 de Novembro, esta iniciativa contará, entre outras, com acções de limpeza de praias, actividades de sensibilização junto da comunidade escolar do 1º ciclo e a criação de projectos de expressão plástica realizados com lixo recolhido no decurso das acções de limpeza de praia.

Objectivando a participação de jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos de idade a participação será feita mediante o registo na BDU - https://bdu.ipdj.gov.pt/ e a formalização da sua inscrição em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)