Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

IPMA coloca região Oeste sob aviso amarelo a partir das 22h00 deste sábado devido à chuva

IPMA chuva

A região Oeste vai estar com aviso amarelo devido ao mau tempo entre as 22h00 de sábado e as 6h00 de domingo, segundo informação do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Está previsto para esse período precipitação persistente e por vezes forte. Quanto ao vento, estão previstas rajadas da ordem de 70km/h para o distrito de Lisboa, pelo que neste caso o aviso amarelo vai durar entre as 0h00 e as 6h00.

A previsão do tempo para este sábado inclui aguaceiros fracos e pouco frequentes, com períodos de chuva a partir do final da tarde e queda de neve acima de 1200 metros no final do dia. Períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Raso (Cascais) até meio da manhã, e nas terras altas do Centro e Sul, rodando gradualmente para o quadrante sul a partir do final da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no Norte e Centro. Descida de temperatura, em especial no Norte e Centro. Para a Lourinhã é esperada uma máxima de 15 graus e uma mínima de 11.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental são esperadas ondas do quadrante oeste 2,5 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC.

Texto: ALVORADA
Fotografia: IPMA (arquivo)