Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste acolhe concurso ‘Jovem Talento da Gastronomia’

jovem talento gastronomia

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, será o último local onde os concorrentes prestarão provas, nas etapas regionais do concurso ‘Jovem Talento da Gastronomia’. A terceira e última etapa da oitava edição desta iniciativa decorrerá nos próximos dias 30 e 31.

Neste concurso que se divide nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes de Mesa e Bar, os jovens têm o desafio à sua criatividade e técnica tendo em vista a procura de uma promissora carreira profissional nas áreas de hotelaria e de restauração. O Jovem Talento da Gastronomia é um evento organizado pela publicação INTER Magazine/Edições do Gosto, especializada em assuntos da gastronomia e hotelaria.

No dia 30, quarta-feira, serão prestadas provas nas categorias de Cozinha Makro, Pastelaria INTER, Cozinha com Legumes Bonduelle, Artes da Mesa INTER e Tradição com Arroz Bom Sucesso. Já no dia seguinte será nas categorias de Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Barman INTER e Cozinha com Bacalhau Brasmar.

A Academia JTG promove ainda um conjunto de acções de formação, a exemplo das das duas etapas anteriores, tendo no dia 30 formações das marcas Bom Sucesso, Makro e Bonduelle e, no dia 31, só a formação da Brasmar, sobre bacalhau e polvo. Haverá ainda, em ambos os dias, um pequeno-almoço oferecido pela Fripan. Voltará a ser transmitido o documentário ‘A Moda da Cozinha’, por Tiago Pereira e Paulo Amado, apresentado pela Makro, no espaço ‘Blue Box’.

A entrega dos prémios do dia 30 está marcada para as 18h30, enquanto que a do dia 31 será pelas 15h15. A final nacional terá lugar a 4 e 5 de Dezembro na Escola de Hotelaria de Fátima e contará com os quatro concorrentes de cada categoria que obtiverem as classificações mais elevadas no total das três etapas regionais.

Texto: ALVORADA