Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombarral: Grupo de Recriação Histórica da Roliça já está a ser formado

reuniaogruporecriacaorolicadr

O Centro Recreativo e Desportivo Columbeirense, na aldeia da Columbeira, no concelho do Bombarral, recebeu este domingo uma sessão de apresentação e recrutamento com vista à formação do futuro grupo de Recriação Histórica da Roliça.

Dinamizada pelo Municipio do Bombarral, em parceria com Associação Napoleónica Portuguesa e com a Junta de Freguesia da Roliça, esta acção deu início ao processo de formação do Batalhão de Caçadores 6 que irá contribuir “para a salvaguarda da divulgação deste importante património histórico-militar originado pela Batalha da Roliça, em Agosto de 1808, durante a Primeira Invasão Francesa”, refere a autarquia bombarralense num comunicado enviado ao ALVORADA.

O evento contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, Fátima Coelho e Bruno Santos, que, na ocasião, realçaram a importância da criação deste grupo para a promoção e valorização da Batalha da Roliça. Marcaram também presença membros da Associação Napoleónica Portuguesa que partilharam a sua vasta experiência na recriação histórica do período napoleónico.

As pessoas interessadas em aderir a este grupo de recriação histórica podem obter mais informações e formalizar a sua adesão na Junta de Freguesia da Roliça.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMB