Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PJ deteve dois homens por suspeita de assaltos à mão armada na Lourinhã, Bombarral e Torres Vedras

pj

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens por suspeitas de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis nos concelhos de Lourinhã, Bombarral e Torres Vedras.

Em comunicado, a PJ adiantou que os homens, de 28 e 29 anos, são suspeitos de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado nestes três concelhos do Oeste, entre Outubro e Novembro últimos. Os detidos “planeavam previamente a prática dos crimes, escolhendo os estabelecimentos que abordavam, bem como os períodos temporais em que seria expectável a existência de quantias monetárias mais avultadas, susceptíveis de puderem ser subtraídas”, explicou a PJ.

Na deslocação aos locais e na fuga usavam um veículo automóvel pertença de um dos arguidos, indicou a Polícia Judiciária. Os crimes praticados resultaram na “apropriação ilegítima de alguns milhares de euros” e provocaram “enorme alarme social e sentimento de insegurança” entre as populações residentes e nos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram sujeitos a prisão preventiva, revela ainda o comunicado da PJ.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)