Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

“Caldas, Rainha do Natal”: época natalícia arranca este sábado com diversas actividades

natalcaldas

Iniciam-se neste sábado, dia 16, as comemorações da época natalícia nas Caldas da Rainha com um programa de iniciativas que acontecem por toda a cidade ao longo de sete semanas. São 4 milhões de luzes, cerca de sete mil metros de ruas iluminadas e mais de 15 mil metros quadrados de praças e pracetas iluminadas com apontamentos natalícios.

Há mesmo algumas peças que foram feitas de propósito para os candeeiros da Praça da República e, na Praça 5 de Outubro, está uma “prenda” de grandes dimensões. Há ainda cinco locais que foram escolhidos para receber essa iluminação: Centro Cultural e de Congressos (CCC), Hospital Termal, Chafariz das Cinco Bicas, Mercado Peixe e Igreja Nossa Senhora da Conceição. O presépio também vai passar a estar junto à igreja matriz das Caldas da Rainha.

O arranque da animação vai acontecer já este sábado com a inauguração da iluminação e da tradicional árvore gigante, que este ano tem um feixe de luz dirigido ao céu. O evento “Caldas, Rainha do Natal” conta com uma pista de gelo ecológica, na Praça da Animação do CCC e subidas de balão de ar quente. O comboio de Natal vai percorrer a cidade de 7 a 24 de Dezembro, todos os dias das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, com paragens junto aos três estacionamentos subterrâneos da cidade.

A festa vai ter início às 17h30, na Praça 25 de Abril, com um concerto dos ‘Lucky Duckies’ e está prevista para as 19h00 a inauguração da Árvore de Natal gigante. Antes disso, a partir das 15h00, começam, no mesmo local, os passeios de charrete e, às 16h30, animação natalícia com os alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).

A 23 de Novembro, às 10h30, terá início a Grandiosa Parada do Pai Natal com o grupo de bombos e personagens de Natal interpretadas por alunos da ETEO. A partir desse dia, aos sábados e domingos, estará aberta a Casa do Pai Natal, na Rua Miguel Bombarda, e haverá animação infantil em vários pontos da cidade.

A pista de gelo será inaugurada a 30 de Novembro, às 16h00, com a presença da cantora Rebeca. Nessa tarde terá lugar um concerto, às 15h00, com Nelson Rodrigues, na Casa da Pai Natal, e as ruas da cidade vão receber o projecto musical “Ruído à Portuguesa”. Na tarde de 1 de Dezembro está prevista também animação musical itinerante com “Notas Soltas”.

De 6 a 9 de Dezembro vai decorrer o “Caldas Street Food Fest” e nos dias 7 e 8 vai ser possível fazer baptismos de voo no balão de ar quente. Nesse fim-de-semana há também vários momentos musicais e de animação com destaque para oferta de postais de Natal e pinturas faciais, por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, na Rua Almirante Cândido dos Reis (dia 7, entre as 11h00 e as 13h00) e serenatas com a tuna mista da ESAD na Praça 5 de Outubro (dia 7, às 22h30).

A 14 e 15 de Dezembro destaque para o desfile pela cidade da Banda Comércio e Indústria (manhã de sábado) e o passeio “Pai Natal das Bicicletas” com o Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos (sábado à tarde). No dia 19, a partir das 18h30, os Pimpões promovem a 3ª Caminhada Solidária dos Pai Natal pelas luzes da cidade.

No último fim-de-semana antes do Natal, entre outras actividades, vai haver animação itinerante pelo grupo de dança do Arneirense “Super Flash”, a actuação da Orquestra Ligeira Monte Olivett, um concerto com “Os Lapsos” (sábado) e o grupo Cottas Jazz Band vai percorrer a cidade com a sua música (domingo).

Fotografia: Direitos Reservados