Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Fórum Saúde XXI discute em Torres Vedras a descentralização da saúde no Oeste

forum saude xxi ciclo de conferencias a oeste torres vedras 2019

‘A descentralização e uma visão para o futuro da saúde do Oeste’ é o tema da conferência que integra o Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste que vai decorrer este sábado em Torres Vedras. Promovido pelo município torriense, no auditório dos Paços do Concelho, destaca-se nesta sessão a discussão em torno das oportunidades da descentralização de competências no domínio da saúde. Com moderação de Pedro Serra Pinto (membro-executivo do Fórum Saúde Século XXI), este painel contará com a participação de Luís Pisco (presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo), Elsa Baião (presidente do Conselho de Administração do CHO - Centro Hospitalar do Oeste), António Martins (director do ACES - Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul), Ricardo Mestre (Administração Central do Sistema de Saúde) e Joaquim Ferreira (presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa).

Nesta conferência está ainda prevista a participação de Adalberto Campos Ferreira (ex-ministro da Saúde e docente da Escola Nacional de Saúde Pública), que abordará a “Visão estratégica de saúde para o município de Torres Vedras’ e, ainda, de Carlos Cruz (Partner Deloitte Portugal) com uma intervenção sobre ‘As cidades no século XXI e o concelito de ‘Smart Health City’’.

O início da sessão está agendado para as 9h00 com registo e recepção dos participantes, seguindo-se, pelas 9h30, as boas-vindas pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes. O encerramento está marcado para as 12h45, seguindo-se um ‘networking lunch’ nos Paços do Concelho. Recorde-se que o Fórum Saúde XXI pretende debater a integração e a descentralização da sua gestão e prestação no Oeste, no ano em que se assinalam os 40 anos do SNS - Serviço Nacional de Saúde.

Texto: ALVORADA