Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Municípios do Bombarral e de Santa Cruz, de Cabo Verde, assinam protocolo de cooperação

protocolo cmb e cabo verde

O Municípios do Bombarral e de Santa Cruz, em Cabo Verde, assinaram esta segunda-feira um protocolo de cooperação com a finalidade de estabelecer programas comuns tendo em vista o desenvolvimento mútuo das respectivas populações nas diversas áreas de actuação de ambas as autarquias. Santa Cruz é um município da ilha de Santiago, no grupo de Sotavento, com 26.617 habitantes, cuja sede é a cidade de Pedra Badejo. 

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade bombarralense justifica que este acordo, “reforçando os laços culturais e de amizade que ligam os povos dos países africanos de língua oficial portuguesa ao povo português, esta cooperação tem por finalidade dinamizar programas de cooperação cultural, social, educativa, turística, económica e ambiental, com destaque, do ponto de vista do Município do Bombarral para a cooperação técnica, a recepção de técnicos qualificados e ao apoio a projectos de desenvolvimento local, particularmente nas áreas sociais e educativas”.

O contacto entre os eleitos de ambas as autarquias foi efectuado através de videoconferência. O documento foi assinado pelos presidentes das Câmaras Municipais do Bombarral, Ricardo Fernandes, e de Santa Cruz, Carlos Silva, tendo ambos afirmado “a sua satisfação pelo estabelecimento desta parceria, atendendo às mais valias que a mesma irá gerar para as respectivas populações”. O autarca bombarralense contado com a companhia do vice-presidente Nuno Vicente, do vereador Bruno Santos e da vereadora Fátima Coelho, enquanto o autarca cabo-verdiano teve ao seu lado na ocasião o vereador Nilton Paiva.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMB
Fotografia: CMB