Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste apoiou apresentação dos projectos ‘Fado Explicado’ e ‘Fado Vai à Escola’

Fado vai a escola geoparque

Os projectos ‘Fado Explicado’ e ‘Fado vai à Escola’, da autoria de Sílvia Filipe e parceiros do aspiring Geoparque Oeste, foram apresentados publicamente esta terça-feira na ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste, em Torres Vedras, que apoiou o evento através da cedência do espaço.

Segundo uma nota explicativa da Associação Geoparque Oeste (aGO) enviada ao ALVORADA, esta iniciativa teve o objectivo de divulgação e promoção de “um projecto diferenciador no território, foram convidados parceiros do aspirante Geoparque Oeste e outras entidades na área do turismo e animação turística, hotelaria e comunicação social, sendo que estiveram também presentes duas turmas da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO)”. Esta foi uma sessão restrita a convidados, onde estiveram presentes duas turmas da ESCO, comunicação social e parceiros das áreas de turismo e ensino do aspiring Geoparque Oeste, “com a perspectiva do mesmo poder ser implementado nos diferentes meios”.

Nesta sessão foi possível conhecer os conceitos de 'Fado Vai à Escola' e 'Fado Explicado', numa visita pelas origens do fado através das letras, das músicas e da voz de Sílvia Filipe, acompanhada de Rodolfo Godinho na guitarra portuguesa e Cajé Garcia na viola de fado.

Para Miguel Reis Silva, coordenador-executivo do aspiring Geoparque Oeste “este é um projecto educativo, mas também turístico que evoca o fado como património imaterial da humanidade e identidade própria de um povo”. O aspiring Geoparque Oeste apoia este projecto através da sua divulgação e promoção, assim como outros projectos desenvolvidos pelos seus parceiros.

Texto: ALVORADA com comunicado da aGO
Fotografia: Direitos Reservados