Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Turismo Centro de Portugal recebe mais de 100 vídeos filmados na região em tempo de pandemia

TCP 1

A iniciativa ‘Juntos Construímos o Futuro’, do Turismo Centro de Portugal, recebeu mais de 100 vídeos em duas semanas, enviados por pessoas que quiseram mostrar dessa forma a sua visão sobre a região, refere a instituição em comunicado enviado ao ALVORADA.

Recorde-se que, a 22 de Abril, o Turismo Centro de Portugal desafiou os viajantes e todos os que apreciam este território, constituído por 100 concelhos, a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região. Numa fase posterior, foram selecionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos, segundo a organização, que foram editados num único filme final. O filme pode ser visto nas plataformas do Turismo Centro de Portugal, nomeadamente em www.youtube.com/watch?v=Pr2tWoU6gOg. Os nomes dos autores dos excertos escolhidos são visíveis nos créditos finais do filme.

“O sucesso desta iniciativa excedeu todas as nossas expectativas. Já sabíamos que todos os que visitam o Centro de Portugal guardam um carinho especial pelo território, mas os vídeos que recebemos demonstram que as pessoas ficam verdadeiramente apaixonadas pela região. O resultado final dos contributos é um filme realizado a partir de casa por múltiplos intervenientes, fruto das suas experiências e descobertas, que em comum partilham o amor pelo 'seu' Centro de Portugal e que mostram alguns dos recantos que poderemos voltar a descobrir quando chegar o tempo”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta iniciativa surgiu na sequência da campanha “Haverá Tempo!”, lançada pelo Turismo Centro de Portugal a 19 de Março e que aponta caminhos para um futuro próximo, pós-pandemia Covid-19. O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo também os 12 municípios do Oeste, e, até à crise sanitária, tinha registado um intenso crescimento da procura interna e externa.

Texto: ALVORADA