Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

APCA promove sessão dedicada à Urologia em contexto de ambulatório

webinarurologia

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover uma sessão online gratuita, dedicada ao tema 'Urologia no Ambulatório no Século XXI', com data marcada para o próximo dia 15, pelas 21h30. O objectivo é abordar a cirurgia urológica no contexto de ambulatório.

A Urologia é uma especialidade que assumiu grande projecção na cirurgia de ambulatório nos últimos anos, porque inclui diversos procedimentos de baixa e média complexidade que dispensam internamento hospitalar, bem como pelo exponencial desenvolvimento tecnológico”, explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.

O responsável acrescenta que neste sentido e tendo em conta a partilha de conhecimentos e experiências, pela primeira vez, em Portugal, a APCA promove uma sessão online exclusivamente dedicada à Urologia. Com esta iniciativa, pretendemos que sejam discutidos os principais pontos daquilo que é a prática de cirurgia urológica, em contexto nacional”.

A iniciativa conta com a participação de Frederico Branco, presidente da Secção de Urologia da APCA; João Figueiredo, director de Mercado de Healthcare Glintt; José Bastos, CEO da Knokcare; João Pedro Barreto, investigador da Universidade de Coimbra; João Koehler, empresário; Luís Meneses, CEO da Unilabs; Rui Amorim, urologista do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia /Hospital da Prelada; Jorge Órfão, anestesista do Centro Hospitalar do Porto e ainda com a presença de Ângelo Santos, director do Departamento Pedagógico do F.C Porto.

A participação é gratuita, mas requer de inscrição prévia: https://diventos.eventkey.pt/geral/detalheeventos.aspx?cod=317

Fotografia: Direitos Reservados