Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

II Jornadas da Educação - Lourinhã 2020 vão decorrer em ambiente digital

cartazJEL 2020

As II Jornadas de Educação - Lourinhã 2020 vão decorrer exclusivamente em ambiente digital devido à pandemia de Covid-19. As sessões decorrerão ‘online’ nos dias 10, 18 e 21 deste mês.

Organizada pelo Município da Lourinhã, em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e o Agrupamento de Escolas da Lourinhã, esta iniciativa é promovida no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) Aluno ao Centro.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade sublinha que “o objectivo deste evento, para além de acolher toda a comunidade educativa, é ser um espaço de partilha, reflexão e debate sobre os desafios do próximo ano lectivo e promover uma reflexão conjunta sobre a escola e os seus desafios actuais, sendo a participação da comunidade educativa essencial para o sucesso da iniciativa”.

Para participar nas sessões ‘online’, os participantes deverão proceder à formalização da inscrição, através de um formulário disponível na página oficial do Município da Lourinhã. A sessão inaugural das Jornadas de Educação - Lourinhã 2020 ocorrerá esta quinta-feira com transmissão em directo através da página de Facebook da autarquia e as sessões dos dias 18 e 21 transmitidas, em exclusivo, para alunos e respectivos professores, através da plataforma Zoom e visualizadas nas escolas.

O programa das II Jornadas de Educação - Lourinhã 2020 é o seguinte:

Dia 10, quinta-feira (para professores): 14h30 - Abertura; 15h00 - Regressar com tranquilidade | Margarida Pocinho; 15h45 - As escolas e as opções pedagógicas | Adelino Calado; 16h30 – A tecnologia no ano lectivo 2020/2021 | João Filipe Matos.

Dia 10, quinta-feira (para famílias): 18h00 - O papel da família na escola | Cristina Valente; 18h45 - Encerramento.

Dia 18, sexta-feira (para alunos do 5º ano): 10h10 - Contador de histórias| Rodolfo Castro.

Dia 21, seguinda-feira (para alunos do 10º ano): 10h20 - Aprender em qualquer lugar | Francisco Lufinha; 14h00 - Aprender em qualquer lugar | Francisco Lufinha.

Texto: ALVORADA