Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Telma Perdigão representa a Lourinhã na final do concurso ‘Mesa dos Portugueses’

telmaperdigaosarrabulho

A lourinhanense Telma Perdigão é uma das finalistas do concurso nacional de gastronomia ‘Mesa dos Portugueses’ que nasceu em 2011 com o principal objectivo de recolher as melhores receitas regionais e estimular a confecção de pratos com produtos de origem portuguesa.

Na categoria ‘Receita dos Avós pelos Netos’, o Sarrabulho do Oeste foi o prato apresentado por Telma Perdigão, da Moita dos Ferreiros, apurando-se para a grande final que irá decorrer esta sexta-feira, dia 25, podendo ser acompanhado no Instagram do concurso.

Anualmente são centenas os concorrentes que participam nesta grande aventura culinária, repleta de grandes produtos e tradição. Graças a todas as participações, o acervo d’ A Mesa dos Portugueses conta já com centenas de receitas que fazem parte da história das famílias de Portugal. Pelo painel de júri têm passado algumas das personalidades gastronómicas nacionais mais relevantes. O concurso é o resultado de uma parceria entre as Edições do Gosto e a Cofina Boost Solutions.

Nesta 10ª edição, estão a concurso as categorias ‘Entradas e Sopas’, ‘Peixes e Mariscos’, ‘Bacalhau’, ‘Carnes e Caça’ e ‘Doçaria’, sendo que a categoria ‘Receitas dos Avós pelos Netos’ teve uma adesão especial que a organização acredita que virá a manter.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados