Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Programa da participação dos municípios da OesteCIM para este sábado na BTL 2026

BTL 2026 OesteCIM 1

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste participa em mais uma edição da BTL, considerada a maior montra do sector de turismo em Portugal, que começou quarta-feira em Lisboa, na FIL, com a organização a apostar numa edição recorde, estimando mais visitantes, maior impacto económico e mais internacionalização. Os 12 municípios que integram a estrutura intermunicipal têm representação própria no stand localizado no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

A 36ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), que em 2025 recebeu cerca de 82 mil visitantes, decorre até 1 de Março, sendo os primeiros dois dias dedicados aos profissionais e os restantes abertos ao público em geral. A edição de 2026 conta com a estreia do Pavilhão 5, perfazendo a feira toda mais de 1.700 expositores distribuídos por cerca de 60.000 m². A Figueira da Foz é o município convidado desta edição da BTL. Já a Região de Turismo do Algarve é o destino convidado nacional e o Brasil o internacional.

Integram a OesteCIM os municípios de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Cadaval, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos.

A representação da OesteCIM conta, diariamente, com uma série de eventos, estando este sábado aberta ao público em geral e tendo o seguinte programa:

Activações Gastronómicas

12h00/13h00 - Activação Município de Torres Vedras - Degustação de Pastéis de Feijão

13h00/14h00 - Activação Município de Alenquer - Degustação de Pastéis Serra de Ota do Cantinho dos Bolos - Sandra

17h00/17h30 - Activação Município de Óbidos - Pintura com Chocolate

Promoção Enoturismo do Oeste

15h00/16h00 - Activação Município do Cadaval - Vinhos da Região

Activações - Animações de Grupo

12h00/13h00 - Activação Município de Peniche - Rendilheira e atadeira de redes

13h00/14h00 - Activação Município de Peniche - Rendilheira e atadeira de redes

14h00/15h00 - Activação Município das Caldas da Rainha - Bordados das Caldas - Artes e Ofícios Demonstração ao vivo / momento interpretativo associado aos saberes-fazer locais

15h00/16h00 - Aljubarrota Medieval - Companhia Livre e as Padeiras de Aljubarrota

16h00 e às 18h30 - Activação Município do Bombarral - Grupo de Recriadores Históricos da Batalha da Roliça - Batalhão de Caçadores 6

20h00/22h00 - Activação Município da Lourinhã - Divulgação do evento Batalha do Vimeiro 1808, com a presença de dois recriadores históricos

20h30/22h00 - Activação Município de Alenquer - Divulgação do evento 'Feira Quinhentista - Aldeia Galega da Merceana'

 

Apresentações Led Wall

15h30/15h40 - Activação Município de Óbidos- Animação Medieval - Música

17h00/18h00 - Activação Município de Alenquer - Broas D´Aldeia e Adega Terra do Mel

20h30/21h00 - Activação Município de Alenquer - Sabores do Passo Trail Zatopeques

21h00/22h00 - Activação Município de Torres Vedras - Apresentação SANT’Aventura Caminhadas & Desporto de Natureza

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA