Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR detém homem em flagrante no concelho de Peniche por posse de arma proibida

GNR Apreensao obidos 08082022

Militares do Posto Territorial de Óbidos da GNR detiveram este sábado em flagrante um homem de 49 anos por posse de arma proibida, no concelho de Peniche, revelou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR informa que esta detenção ocorreu no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, que teve como objectivo o combate à criminalidade, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população. “Os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo constatado que o condutor evidenciou um comportamento suspeito. Após diligências policiais, constatou-se que o indivíduo estava na posse de uma arma proibida, vulgarmente conhecida como ‘faca borboleta’, a qual foi apreendida, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, refere a força de segurança.

Os factos desta ocorrência foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha. A posse desta arma branca é punida com pena de prisão até quatro anos ou com pena de multa até 480 dias, segundo a legislação em vigor.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir “qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma”, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR